sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nem sempre...


"Nem sempre o Homem é um lugar triste..." (in Pino do Verão)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Incoerência?!!!Pertinência?!!


Releio tudo isto que aqui escrevi...em dias que, suponho, submersos já!
Acho-me ridícula, ao reler, agora, todas estas palavras...mas ainda assim meu corpo em uníssono bate uma salva de palmas! Feliz por, em escassos segundos, ver com negros olhos múltiplas cores!
Feliz por, por escassos milésimos de segundo, acreditar que é possível contar em palavras..o "continho de fadas"..a "histórinha da carochinha"...o "joão ratão"...e enfim...ainda há espaço para os "três porquinhos"!
Não percebem a empatia de rompante?! não percebem que descrevo em palavras o que escassas vezes se materializou?! Só brinco e brindo com elas! Tudo isto é VIVER. SER. AMAR. ESTAR. E não, não me venham com filosofias..falo de AMOR, com a estúpida certeza de ser apenas...PESSOA. MULHER! Isso basta para em dias de nevoeiro..despontar um raio de sol..."Uma pátria tem algum sentido..quando é a boca que nos beija..que nos beija..a falar dela.." Venham Cambodjas e Patagónias..Laos..Tailândias..Esquecem que eu voo e brinco..mas minha alma mora hoje e sempre...num Paris qualquer.
Brindemos! Brinquemos! Dancemos!...Muito caminho há ainda para...apenas descrevo imagens, mensagens, palavras, paisagens que, ainda que por segundos, me...pareceram quadro..tela..bela!
É tão simples tudo isto... será que só os poetas entendem as palavras?!! Não creio, ainda, em tal desilusão.