terça-feira, 29 de junho de 2010

O Páteo!


Lembro-me em dedilhados de veludo..de uma noite...A Noite!

O páteo era pequeno..tão pequeno...para a multidão de bailarinos! O copo rodava...na mão do cigarro e esse ás vezes..roubava o sentido ao..pára! É Aqui.

...

Pausa

...

Sorriso...o mais belo...em genuinos olhos de...

espera...

É Aqui.

...

Pausa

...

Cetim!

Belos!

..o tango inacabado...o tal..a tal...o shiu...!


Pausa...


A dança..e o toque.

...

Vamos?!

Vamos.

Camboja?!

...

Na mala a tal rosa, por plantar.

Pirosos....!!!

Uma voyeur...enviada eis se não quando. sim pelo anfitrião da noite..Reverendíssimo Santo António! Benzidos..Sentidos..quase prometidos..eu, tu..a dança..o tango inacabado...a valsa lenta...com um pano de fundo: "Mission Impossible"

Será?! Sussuraste-me ao ouvido?! Será?! -Retorqui!...

...a dança continuou...dois esqueletos dançando a alma na multidão do páteo!

-Mágico! Disseste. Mágico.- Retorqui!

Fizemos a mala...pertencemo-nos nos antípodas de um páteo..na noite em que dancei com os teus olhos...na certeza de viver a sentença por ti dada:

"...Porque a felicidade se vive na simplicidade de um páteo..."

Apanho-te agora, para rumar ao animal de grandes asas..barbatanas de um cometa..direcção:

Camboja!


Post scriptum: Falei francês...celaste-me os lábios com o suco de te seres..tão nosso! Fugir?! Porque não...deambulamos á deriva..quem sabe..te..me encontrei.

Dancemos.


Sem comentários: