quarta-feira, 1 de outubro de 2008

gosto de gostar... (escrito em 2005...por aí)


Gosto do mar…de gaivotas. Não gosto de hipocrisias. Gosto de abraços fortes, apertados. Gosto de cheiro a maresia, do vento quente das noites de Verão. Não gosto de ruídos fortes quando tento dormir. Gosto que me digam do que gostam. Gosto do meu tom de pele. Não gosto de filas de trânsito, barulho, falta de ar. Gosto de dançar. Gosto de me sentir leve. Gosto de música. Gosto de cheiro a café, mais do que de café. Gosto de cinema. Não gosto de nozes. Gosto da Primavera, de flores. Gosto de saborear. Gosto de conversar. Não gosto de palavras que doem. Gosto de espaço. Não gosto de água gelada a quebrar-me os ossos. Gosto de livros que me façam viajar e que não me deixem parar de os ler até terminar. Gosto da madrugada. Gosto de conduzir só, com o rádio bem alto para poder cantar. Gosto de comboio. Não gosto de esperar. Gosto de ouvir falar francês. Gosto de Paris. Gosto de Lisboa. Gosto do Porto. Gosto da vista da ponte da Arrábida p'ro rio Douro. Gosto das 7 colinas de Lisboa. Gosto do Tejo. Não gosto que toquem à campainha e não respondam. Gosto de dormir. Gosto de acordar cedo. Não gosto de má educação. Não gosto de limar as unhas. Gosto de viajar. Gosto de chá de menta. Não gosto que me liguem sem identificação. Não gosto de desconfiar. Gosto de acreditar. Gosto de especiarias. Gosto de cozinhar. Gosto de pisar o palco, "representar". Gosto de escrever. Não gosto de esperar na fila do supermercado. Gosto de brincar. Gosto de comunicar. Gosto de nadar. Gosto de falar espanhol. Gosto de andar descalça. Não gosto de ervilhas. Não gosto de mentiras. Gosto de ver. Gosto de ouvir. Não gosto de injustiças. Gosto de amar. Não gosto de insinuações. Gosto do Natal. Gosto de improvisar. Gosto de sapatos. Gosto de cor. Gosto de preto. Gosto de sol, luz. Não gosto de dias de nevoeiro. Não gosto de obras nas ruas. Gosto de frutas tropicais. Não gosto de ironias. Não gosto de fixações. Gosto de desporto. Gosto do antigo, gosto do passado, gosto do presente. Gosto do contemporâneo. Não gosto de ficar com os pés dormentes. Gosto de me rir. Gosto de receber cartas. Gosto de celebrar. Não gosto de me esquecer. Não gosto de obrigações. Gosto do azul. Gosto de pormenores. Gosto de surpresas, de fazer surpresas. Não gosto da ignorância. Não gosto de distância. Gosto da verdade. Gosto de estar com os amigos. Gosto de crianças. Não gosto de despedidas. Não gosto de coisas artificiais. Gosto de diferenças. Gosto de arriscar. Gosto de Portugal. Gosto de oferecer presentes. Gosto de soluções. Não gosto de frases habituais, coisas banais. Gosto de perfumes suaves. Gosto de concertos. Não gosto que me buzinem quando acabou de ficar verde. Não gosto de me esquecer das datas de aniversários. Gosto de casas com janelas grandes. Não gosto de andar com guarda-chuva na mão. Gosto de chocolate quente com pastéis de Belém. Gosto de crer. Gosto de tentar. Gosto de gostar.

1 comentário:

voided disse...

E derrepente estas palavras me parecem tão conhecidas, tão minhas.
Obrigado.